Independente da profissão, crença ou estilo de vida, é importante que exista harmonia entre a pessoa e os pensamentos que acontecem em sua mente.
A harmonia entre a pessoa e os pensamentos é algo muito valioso para a sua vida. Quando não existe harmonia, a pessoa é atormentada por pensamentos preocupantes, sentimentos negativos (medo, raiva ou mágoa) ou comportamentos que podem leva-la ao arrependimento.
Essa tranquilidade é a liberdade na mente, considerada a base da espiritualidade. Qualquer pessoa que busque verdadeiramente uma espiritualidade deve aprender a cultivar a tranquilidade dos pensamentos, pois é ela que gera a liberdade, a segurança e a capacidade de renovar valores e reciclar a mente.
Podemos perceber essa tranquilidade no olhar e no timbre de voz de alguém, já que esses não escondem ou disfarçam o que acontece dentro do coração. Alguém sorrindo, mas com o olhar triste ou a voz contida, revela facilmente o estado da alma.
Para a espiritualidade verdadeira:
- Não importa o tamanho do altar, mas a devoção;
- Não importa o tempo de meditação, mas a profundidade;
- Não importa o volume de uma doação, mas a sinceridade.
Devoção, profundidade e sinceridade acontecem na alma e são os recursos para construirmos uma base espiritual sólida e verdadeira.