Nossa mente deve viver em constante esforço criativo, pois a criatividade é uma expressão do espírito que existe em cada pessoa.
A pessoa que não exerce a sua criatividade gera o que no taoismo chamamos de "energia do desleixo". Essa energia pode enfraquecer a sua força de vontade e gerar pensamentos limitados, levando a pessoa a criar amarras mentais e emocionais, pensamentos de derrota ou abandono, acreditando que não pode ou não merece algo ou alguém.
Quando você realiza algo criativo em sua vida, sua mente se torna otimista e esperançosa, registrando na mente e no coração uma vontade verdadeira e única, certa da capacidade de transformar uma situação ou uma condição material. A energia criativa gera no espírito uma sensação de vida, de estar cumprindo o destino.
Por isso lute por um ideal, realize esse ideal. Discipline a mente para afastar ou interromper pensamentos negativos, afaste-se de pessoas com discursos obscuros ou de fracasso. Caminhe para o seu progresso e para a sua realização.
Criativo é o nome taoista para uma energia iluminada, progressiva. Muitas vezes encontramos essa energia como um adjetivo para o Céu, para Deus ou para o sagrado.
O poder de criar depende da confiança e tranquilidade que existe no espírito de cada pessoa. Busque o Criativo dentro do recolhimento, da reflexão, da oração ou da meditação.
Não aceite o fracasso, busque o progresso e realize alguma coisa na sua vida (familiar, espiritual ou profissional).
Esse é o caminho do taoismo
Comentários