Toda pessoa depende de duas coisas para manter-se viva: Um espírito e um corpo.
A energia produzida pelo espírito permite que ele manifeste sua vontade no corpo; já o corpo depende da saúde para abrigar o espírito. Por isso o taoísmo valoriza a vida, o mundo e as realizações.
Quando realizamos alguma coisa dentro do mundo, seja material ou emocional, só podemos realizar porque existe vida dentro do nosso corpo.
O bem mais valioso de cada um é a sua vida, pois só produzimos ou construímos família quando estamos vivos. Até mesmo a nossa prática espiritual depende de estarmos vivos.
A nossa vida é o nosso Tao, o nosso caminho pessoal.
Podemos perceber a expressão da vida através da nossa respiração.
Quem reservar um momento do dia e sentar-se confortavelmente, com os olhos suavemente abertos, mas sem focar em nada, poderá sentir o corpo relaxado e a respiração equilibrada, preenchendo todo o abdome.
Essa será a tranqüilidade necessária para restaurar a vitalidade do espírito.
Com a vitalidade restaurada, fechando os olhos, repouse sua atenção no topo da sua cabeça, sentindo a sua respiração.
Essa respiração tranquila e a atenção no topo da cabeça, permitirá sentir o seu prórpio Tao, o seu destino, com a sua função dentro do mundo.
Todos que permanecerem o mínimo de 15 minutos com a consciência na parte mais alta da cabeça, poderão perceber a presença do espírito que anima o corpo.
Quem permanecer com o espírito no topo da cabeça durante as atividades diárias, sentirá a presença do sagrado, despertará sentimentos originais e espontâneos.
O espírito expressará sua natureza e sua necessidade real dentro da vida.
A vida vem da nossa alma, preenchendo todo o cérebro e percorrendo o nosso sistema nervoso.
Pratique e perceba que isso não é uma teoria, mas um caminho para o amadurecimento do espírito.
Isso é meditação
Comentarios